Emília lembra que a CPI não é um instrumento de acusação

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 27/02/2018 16h35, última modificação 28/02/2018 00h55
Emília lembra que a CPI não é um instrumento de acusação

Foto: Gilton Rosas

Nesta terça-feira, 27, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou a Tribuna durante o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para destacar a instalação, por determinação da justiça e de forma definitiva, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Lixo, na Casa Legislativa.

A parlamentar lembrou que a CPI deveria ter sido instalada ainda em 2017 e que a Casa utilizou de manobras regimentais para impedir o trabalho de averiguação dos contratos firmados pela Prefeitura de Aracaju com a Torre Empreendimentos para a coleta do lixo e limpeza pública entre os anos de 2010 e 2016. “O povo de Aracaju entendeu. A Casa protelou para não mostrar a verdade. Mas não existe a necessidade de temor sobre a sua instalação. A CPI não é um instrumento de acusação, mas de esclarecimento e essa é uma das atribuições dos parlamentares. Os vereadores têm o dever de fiscalizar a administração e não lavar as mãos. O povo de Aracaju precisa saber a verdade”, concluiu.