Escola do Legislativo participa de 1º encontro das Escolas de Gestão Pública

por Agência Câmara Aracaju — publicado 15/09/2022 13h00, última modificação 15/09/2022 13h19
Escola do Legislativo participa de 1º encontro das Escolas de Gestão Pública

Foto: Agência Câmara Aracaju

Representando a Escola do Legislativo Neuzice Barreto, Vander Costa, Diretor do espaço, participou na manhã desta quinta-feira, 15, do 1º Encontro das Escolas de Gestão Pública. O encontro foi de iniciativa do Diretor da Escola de Governo da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), Bosco Rolemberg, e aconteceu no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

De acordo com Vander Costa, esse encontro teve como principal intuito tracejar metas e novos objetivos a serem atingidos, bem como para debater ideias, para que cada escola possa  se aprimorar no âmbito das suas atividades.

“A Escola do Legislativo da Câmara de vereadores de Aracaju destaca-se por ser uma das mais atuantes do Brasil, colaborando com discussões e trazendo experiências de vida por meio da implementação da CMA de Aracaju”, informou. Vander acrescentou, ainda, que a Escola do Legislativo tornou-se uma referência graças ao planejamento estratégico.

Já Bosco Rolemberg, resumiu o encontro em poucas palavras: “parceira, cooperação e intercalação, a partir dessa riqueza de experiência com gestores”. Ele mostrou-se muito feliz com a realização do evento e, por vezes, reforçou que o primeiro passo é o mais importante para a construção de uma sociedade melhor.

Além disso, Bosco enfatizou que esse tipo de evento é novo em Sergipe, mas que ele ocorre em muitos estados. “O Brasil inteiro faz isso. Vários estados realizam encontros e congressos. Esse tipo de evento não é uma novidade em outros locais, mas agora a gente traz isso para a nossa realidade”, informou o diretor da PMA.