Emurb atende Indicação do vereador Américo de Deus para o bairro Santos Dumont

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 16/11/2018 10h02, última modificação 16/11/2018 10h02
Emurb atende Indicação do vereador Américo de Deus para o bairro Santos Dumont

Foto: Assessoria do parlamentar

No dia 7 de Novembro o vereador Américo de Deus (Rede) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) uma Indicação direcionada a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a qual tratou sobre a necessidade de construção de uma mureta de proteção, além de solicitar a cobertura de todo sistema de esgotamento sanitário da Rua Santo Antônio, localizada no bairro Santos Dumont, Zona Norte da capital.

De acordo com o vereador, mesmo com tela de proteção está ocorrendo erosão nas paredes que sustentam o canal. “É possível verificar o aterramento do sistema de esgotamento, outro fato que merece atenção, é que atualmente o esgoto está a ‘céu aberto’ e isso ocasiona um forte odor, que adentra as residências e gera riscos à saúde dos moradores da localidade. Na última quarta-feira, 14, fui até o bairro, onde tive a oportunidade de conversar com um dos representantes da comunidade, Sr. José Paulo da Silva, e entreguei a ele uma cópia do ofício protocolado também na Emurb, o qual solicitava atendimento dessa demanda, que foi trazida pelos moradores que são diretamente afetados pelo problema” Explicou Américo.

O vereador informou que a Emurb se prontificou a verificar e atender com maior brevidade, as questões informadas. “Uma equipe da Emurb já foi ao local, fez avaliação da situação, de imediato realizou a limpeza do canal e informou aos moradores que o restante dos serviços solicitados seriam realizados posteriormente, portanto, iremos monitorar o atendimento de mais essa demanda e antecipadamente agradeço aos responsáveis do órgão pelo pronto atendimento na tentativa de resolver essa não conformidade”. Informou o parlamentar.