Emília diz que placas de ruas danificadas prejudicam a orientação dos munícipes

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/02/2018 12h25, última modificação 02/02/2018 18h27
 Emília diz que placas de ruas danificadas prejudicam a orientação dos munícipes

Foto: César de Oliveira

A vereadora Emília Corrêa (PEN) diz que placas de ruas danificadas prejudicam a orientação dos munícipe. A parlamentar afirmou ainda que as placas em Aracaju estão inelegíveis, dificultando a localização de alguns endereços, o que compromete uma série de aspectos no que refere a mobilidade urbana. “Basta caminhar um pouco pela cidade que observamos as placas das ruas e avenidas totalmente danificadas,  impossibilitando a leitura dos endereços, prejudicando assim o trânsito de veículos e pedestres”, frisou.
Para Emília, não existe boa vontade em resolver a situação com a manutenção das placas, que deveriam ser trocadas cotidianamente, por conta do desgaste provocado naturalmente pelo tempo. Trata-se de um serviço simples e importante que está sendo esquecido pela gestão municipal. “Se a pessoa não conhece a rua ou avenida e não consegue visualizar a placa, pode perder um compromisso importante como uma consulta médica, ou até mesmo uma entrevista de emprego”, disse.
Por fim, a vereadora disse que espera que a administração municipal atente para a manutenção das placas indicadoras de ruas e avenidas, bem como,  divulgue os gastos com os serviços e os critérios para escolhas dos bairros mais carentes do serviço. “O aracajuano já sente bastante dificuldade pela visualização do endereço na placa danificada, imagine para as pessoas que são de outras cidades. O poder público deve fazer sua parte e sinalizar a cidade rapidamente, garantindo o direito de ir e vir com segurança e tranquilidade”, cobrou.