Vereadores acompanham assinatura de convênio de R$ 140 milhões

por Danilo Cardoso — publicado 02/02/2018 12h15, última modificação 02/02/2018 18h25
Vereadores acompanham assinatura de convênio de R$ 140 milhões

Foto: Equipe CMA

A capital sergipana dá mais um passo para se tornar uma cidade moderna e inteligente nos moldes das principais metrópoles mundiais ao assinar convênio entre a Prefeitura de Aracaju (PMA) e o Ministério das Cidades para a execução do Plano de Mobilidade Urbana na noite da última quinta-feira, 1º. O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), compôs a mesa ao lado do governador Jackson Barreto (PMDB), do prefeito Edvado Nogueira (PCdoB), do deputado Federal André Moura (PSC), do ministro Alexandre Baldy e demais autoridades.

Também prestigiaram o ato os vereadores Bigode do Santa Maria (PMDB), Professor Bittencourt (PCdoB), Dr. Gonzaga (PMDB), Jason Neto (PDT), Fábio Meireles (PPS), Seu Marcos (PHS), Isac Silveira (PCdoB), Vinicius Porto (DEM) e Zezinho do Bugio (PTB). Serão investidos no município R$ 140 milhões em quatro corredores de ônibus, reforma e construção de terminais de ônibus e implantação de semáforos inteligentes.

Demonstrando alegria e entusiasmo durante todo o evento, o presidente da CMA revelou que o convênio foi um presente antecipado pelo aniversário da cidade. “O Ministro das Cidades veio para a nossa cidade trazer um grande presente para toda a população aracajuana no valor de 140 milhões de reais para serem implantados para quem mais precisa que são os usuários dos transportes coletivos”, disse Nitinho.

Com um dia intenso de atividades em Aracaju, o ministro Alexandre Baldy elogiou a beleza da cidade e que os recursos serão destinados para beneficiar toda a população, de norte a sul. “Conheci o 17 de Março e o Coqueiral que são locais carentes que precisam da intervenção do Estado e de ações dos gestores públicos para fazerem diferença na vida das pessoas. Aqui estamos fazendo uma união de esforços entre a Prefeitura, que realiza os projetos, e o Governo Federal, que contribui com os recursos”.

Iniciando seu discurso com citações poéticas que revelaram seu sentimento de gratidão pelos recursos investidos na cidade, o prefeito Edvaldo Nogueira foi enfático. “A expressão que casa bem com este momento é: Deus quer, o homem sonha e a obra nasce. Deus quis, porque sem ele nos não somos capaz de fazer nada; o homem sonha, porque este projeto nasceu quando era prefeito em 2012; E a obra nasce, graças ao empenho do deputado André Moura e do ministro Baldy que abriram a possibilidade de Aracaju flertar com o futuro”.

Revelando que estava realizado com a quantidade de recursos investidos na cidade e com a quantidade de projetos idealizados pela Prefeitura de Aracaju, o governador Jackson Barreto estava feliz com o compromisso social da administração da cidade. “Edvaldo Nogueira assumiu muitos compromissos em praça pública com o povo e hoje, graças à ajuda do deputado André Moura, vem cumprindo grande parte e o que me deixa feliz é que cerca de 90% é destinado para população de baixa renda”.

Frisando que vem criando um novo jeito de fazer política sem olhar partidos políticos e sempre pensando na população, o deputado federal André Moura citou que Sergipe foi o Estado que mais recebeu recursos federais no Brasil proporcionalmente. “Conseguimos liberar a mais de um bilhão de reais para Sergipe no último ano, somente neste mês de janeiro já foram mais de 220 milhões de reais e não vamos parar por ai. Na próxima semana iremos trazer mais noticias boas para a cidade”.

Os vereadores Jason Neto e Bigode do Santa Maria alinharam o discursos elogiando os recursos em prol da mobilidade urbana de Aracaju. “Serão construídos corredores de ônibus, instalação de semáforos inteligentes, construção de terminais e substituição de 80% dos pontos de ônibus”, destacou Jason.

O líder do prefeito da CMA, o vereador Professor Bittencourt, destacou os benefícios que Aracaju vem recebendo neste ano. “Esse inicio de ano esta dando continuidade a uma série de ações positivas. Somente este convênio trará 140 milhões de reais voltados para a mobilidade urbana de Aracaju beneficiando toda a cidade”.

O vereador Fábio Meireles demonstrou muita satisfação em ver um dos sonhos da população realizado com a assinatura deste convênio. O mesmo pensamento tem o vereador Seu Marcos, que destacou a reforma dos terminais de ônibus, a construção dos corredores, substituição dos abrigos e os semáforos inteligentes.

O vereador Dr. Gonzaga afirmou que Aracaju estava apedrejada com a falta de eficiência da última gestão e agora vem sendo recuperada com o trabalho de Edvaldo Nogueira. O vereador Zezinho do Bugio destacou a melhora na mobilidade urbana que beneficiará principalmente os usuários do transporte coletivo.