Emília destaca Emendas da LDO direcionadas às mulheres

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 14/07/2022 16h05, última modificação 14/07/2022 16h03
Emília destaca Emendas da LDO direcionadas às mulheres

Foto: Gilton Rosas

Prevista para ser votada ainda este mês, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO/2023) já conta com várias Emendas Impositivas - que têm o objetivo fortalecer as metas já existentes sendo impostavas pelos vereadores, discutidas e votadas em Plenário juntamente com o projeto ao qual se refere - autora da grande maioria, a líder da oposição na Casa destacou algumas delas, em especial, as que são direcionadas as mulheres.

“Em um tempo de tantas notícias obscuras envolvendo mulheres, achei necessário pontuar essas Emendas Impositivas, embora já venha sendo uma pauta que defendo desde o primeiro mandato, mas o momento exige essa atenção especial”, comentou.

Saúde Mental

Considerando esse aspecto que têm afetado tantas mulheres, exemplificando com dados, Emília especificou uma das Emendas durante o discurso. “Estava lendo que 30% das mulheres já foram ameaçadas de morte pelo seu próprio parceiro. Não bastasse isso, uma em cada seis, já sofreu tentativa de feminicídio. É assustador! Diante dessas circunstâncias, impossível não ficar abalada emocionalmente. Por isso, entre minhas propostas, está uma de viabilizar um programa municipal de saúde a mulher aracajuana, a ser desenvolvido pelos centros de atendimentos psicossocial. E, espero, que sejam bem apreciadas pelos os colegas. Não só as minhas, mas todas as demais sugestões. Tenhamos consciência que nossas decisões farão bem aos aracajuanos”, declarou.