Câmara promoverá Seminário sobre Direito Eleitoral na próxima segunda, 18

por Agência Câmara Aracaju — publicado 14/07/2022 15h35, última modificação 14/07/2022 15h35
Câmara promoverá Seminário sobre Direito Eleitoral na próxima segunda, 18

Arte: Vanessa Passos

A Escola do Legislativo Professora Neuzice Barreto, órgão vinculado a Câmara Municipal de Aracaju, realizará o Seminário sobre Direito Eleitoral com palestra com o advogado especialista em Direito Administrativo e Eleitoral, Márcio Conrado, e promotor de Justiça Eleitoral, Peterson Almeida. O evento acontecerá no Plenário da Casa Legislativa e iniciará às 15h.

O curso será destinado aos vereadores e um assessor de cada parlamentar para esclarecer todos os detalhes e dúvidas da lei eleitoral vigente. O Seminário será transmitido ao vivo pela TV Câmara Aracaju por meio do canal aberto 5.3, 305.3 pela SKY e 8 pela Net.

Nitinho comentou sobre a realização do seminário. "O curso vai ajudar os vereadores, assessores e a imprensa da Casa a entender mais sobre propaganda eleitoral. O seminário vai servir para os parlamentares que irão para a campanha eleitoral deste ano de como escrever nas matérias e se comportar redes sociais", disse.

A secretária geral da Escola do Legislativo, Maria Agda Queiroz, falou sobre o objetivo do curso. "O seminário abordará propaganda política e condutas vedadas aos agentes públicos em ano eleitoral. Além disso, irão analisar a atuação de alguns institutos jurídicos e fomentar o debate e oferecer uma bagagem teórica-prática".

Programação

13h30: Acolhida
14h: Abertura: Hino Nacional
Fala de Recepção do Presidente
Fala de Recepção da Superintendente Executiva
Fala de Recepção do Superintendente de Relações Institucionais
Fala do Diretor da Escola
14h20: Temática I – Convidado Dr. Peterson Almeida Barbosa
15h20: Temática II – Convidado Dr. Márcio Macedo Conrado
16h20: Cafezinho
16h30: Perguntas e Dúvidas
17h: Encerramento