Emília destaca decisão do TJ/SE que libera gestantes de detector de metal

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 17/10/2019 12h55, última modificação 17/10/2019 12h57
Emília destaca decisão do TJ/SE que libera gestantes de detector de metal

Foto: Gilton Rosas

Sempre atenta aos interesses e assuntos relacionados às mulheres, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) ocupou o Pequeno Expediente do Legislativo Municipal para parabenizar a iniciativa do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) que não mais exige que as gestantes passem pelo detector de metais de todas as dependências do Judiciário no Estado.

O acesso das gestantes, servidoras ou não, ficará condicionado somente à revista pessoal. “É muito importante isso, principalmente para a saúde da mulher o do bebê. Essa iniciativa, inclusive partiu de uma servidora que estava gestante e foi acatada pelo órgão. Fica aqui a dica para outras instituições copiem essa ideia. As mulheres agradecem”, pontuou Emília Corrêa.

Outubro Rosa

Outro assunto abortado pela vereadora, no dia oficial que se celebra o Outubro Rosa, foi o projeto do tatuador aracajuano Danilo Vieira que oferece gratuitamente a reconstrução da aréola ou mamilo para mulheres que passaram por mastectomia. “É um trabalho maravilhoso, que devolve a autoestima da mulher que passa por esse trauma e merece todo o nosso reconhecimento. Fico emocionada com esse tipo de iniciativa. Parabéns, Danilo, são de pessoas assim que precisamos nesse mundo”, declarou.