Emília Corrêa: voto consciente é o primeiro passo para a mudança do nosso estado

por Andréa Lima, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 27/09/2022 13h48, última modificação 27/09/2022 13h48

Foto: Gilton Rosas

A cinco dias das eleições, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), discursou na Tribuna da Câmara de Vereadores sobre a importância do voto consciente.

“O voto é educativo, necessário e, indispensável. É importante que a população tenha esse discernimento. As eleições do próximo domingo determinarão o futuro do nosso Estado para os próximos quatro anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e com seriedade. Não caiam em armadilhas imediatistas. Uma má escolha vai interferir na vida de toda população. Fiquem atentos”, declarou Emília.

Outro ponto destacado pela parlamentar, foi com relação ao grande número de abstenções que, normalmente, acontece nos pleitos.“Não deixe ninguém decidir por você. É um direito seu garantindo na Constituição e depois de muita luta. Se posicione. Cada eleitor tem em suas mãos um importante instrumento de mudança política e social: o voto. Pesquise, procure saber sobre seus representantes e exerça a cidadania”, enfatizou.

Fake News

Ainda em discurso, a vereadora voltou a criticar a forma como os adversários têm disseminado para confundir os sergipanos. “Além desses crime, é muito feio fazer uma campanha baseada em mentiras. Alguns candidatos parecem os ministros de alta instância, se acham os donos da verdade e espalham inverdades. É preciso ter muito cuidado. Agora, mais do que nunca, os eleitores devem estar atentos às informações e checar a veracidade”, afirmou.