“Só a educação é capaz de transformar uma infância sofrida em um futuro promissor", afirma Dr. Manuel Marcos

por Martha Costa, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/09/2022 15h45, última modificação 27/09/2022 15h45

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos ( PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 27, para destacar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em Aracaju.

O ideb de Aracaju apresentou uma contribuição significativa com crescimento de 20,45% na avaliação dos anos finais do Ensino Fundamental – passou de 3,9 em 2019 para 4,4 em 2021. Além de avanço também nos anos iniciais – de 4,8 em 2019 para 5 em 2021, crescimento no percentual de 4,17%.

“Sou a prova viva de que a educação transforma vidas. Eu tive uma infância pobre, estudei e me formei médico. Encontrei nos estudos uma solução para sair da miséria. Agradeço aos meus pais e aos meus professores. Mas, é preciso mais incentivo e um ensino de qualidade”, destacou o parlamentar

Ao finalizar seu discurso, Dr. Manuel Marcos esclareceu: "minha é exemplo para as pessoas pobres. O meu trabalho é a prova de que a educação transforma vidas. Só a educação consegue transformar infâncias pobres em futuros promissores. Peço para que os governantes olhem com carinho para a educação", disse.