Emília Corrêa: saúde em Aracaju é vergonhosa

por Camila Sousa- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 18/04/2024 09h22, última modificação 18/04/2024 09h22
Emília Corrêa: saúde em Aracaju é vergonhosa

Foto: Gilton Rosas

Repercutindo o caso do socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que foi agredido dentro do Hospital Zona Sul Fernando Franco, no bairro Augusto Franco, a vereadora Emília Corrêa (PL) pontuou outras situações, como: atraso de meses na entrega de exames e precarização dos serviços médicos municipais que comprovam sua afirmação.
“O episódio da agressão foi o ápice, mas há muito tempo a situação só tem piorado. São UBS sem medicamentos básicos, médicos fazendo milagres para atender com o mínimo de dignidade os pacientes e, isso, aliás, tem comprometido o psicológico dos próprios profissionais que estão sem suportar tanto descaso”, argumentou.

Emília completou sua fala mostrando o relato de uma seguidora, Miriam da Rocha, moradora do Porto Dantas, que está prestes a completar um ano que realizou um exame e ainda não concluiu tudo que foi solicitado pelo médico.
“Ela diz que já ligou para Secretaria Municipal da Saúde (SMS) diversas vezes, e a resposta que dão é para ela aguardar. Ela está impossibilitada de realizar suas atividades. Com medo do resultado final do exame , e  não pode fazer absolutamente nada. Só esperar. Se liga, mandam aguardar, não pode retornar ao médico, e nisso vai se encaminhando para um ano.
Essas situações não constavam nas apresentações da ex secretária que vinha aqui prestar contas, mas a  realidade é essa”, declarou.
Denúncias
Ainda na mesma pauta, a oposicionista novamente ressaltou que, em conversa com os médicos que atuam na rede municipal, nada tem sido feito para minimizar a situação desrespeitosa que eles estão enfrentando.
“Um profissional me disse que, com mais de 20 anos de atuação, nunca passou por situações como as de agora. É desumano. Ouvindo aqueles relatos, foi impossível não lembrar dos números ‘perfeitos’ que a ex secretária apresentava aqui nesta Casa. Como funciona em toda gestão. Fake News”, pontuou.