Emília Corrêa prestigia a abertura da programação do Memorial do Judiciário

por Andrea Lima, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 10h30, última modificação 23/11/2017 15h32
Emília Corrêa prestigia a abertura da programação do Memorial do Judiciário

Assessoria do parlamentar

A defensora pública e vereadora Emília Corrêa (PEN), prestigiou a abertura da programação do Memorial do Judiciário, com a exposição coletiva “Making of do Indizível”. A mostra faz uma reflexão sobre os bastidores da criação das obras, do que não é dito nem visto nos espaços culturais.

O Presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), Desembargador Césario Siqueira Neto, destacou a importância da contribuição do Judiciário sergipano para estimular a valorização da cultura. “O Memorial é um museu do poder Judiciário, é a memória histórica do Poder onde oportunizamos aos artistas sergipanos, particularmente da cidade de Aracaju, um espaço atrativo onde eles possam expor suas obras, levando para a sociedade um pouco da sua arte. Quem não cultua seus museus e sua história não tem um futuro bom pela frente”, destacou o Cezário.

Para Emília, os museus são um importante instrumento de conservação de bens de valor histórico, uma amostra para o futuro das próximas gerações, com valor educacional. “O museu tornou-se um espaço por excelência para o estudo da História, sendo um vasto campo de pesquisa que certamente contribuirá para a ampliação do papel da sociedade”, concluiu.