Américo de Deus se reúne com presidente da Funcaju para debater incentivo à cultura sergipana

por Patrícia França, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/05/2017 10h00, última modificação 23/11/2017 15h35

Assessoria do parlamentar

O incentivo a cultura Sergipana é um dos pontos fundamentais no trabalho exercido pelo vereador Américo de Deus (REDE), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). O parlamentar esteve reunido na última sexta-feira, 19, com o Presidente da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Sílvio Santos, para buscar posicionamento acerca das apresentações das quadrilhas juninas, bem como a realização do Forró Caju.

Durante a conversa, o vereador sugeriu algumas ações que podem ser adotadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), para que seja possível a realização do evento neste momento de crise. “Apesar do momento difícil que o país passa, com um pouco de criatividade é possível realizar o evento com custo baixo para o município, priorizando a contratação de artistas e quadrilhas juninas regionais”, disse.

O parlamentar solicitou ao Presidente da Funcaju, que os apoiasse, pois, os artistas fazem parte da tradição em Sergipe, como em todo o Nordeste. “As manifestações culturais mantém vivas as tradições e costumes de um povo, preservando deste modo sua identidade para as gerações que virão”, afirmou.

“Devemos resgatar e valorizar os festejos juninos, através das apresentações no Mercado, na Rua de São João, assim como em outros pontos turísticos da nossa cidade, para que, este evento seja a porta de entrada do turismo para a nossa terra”, ressaltou Américo

O Presidente Silvio Santos, agradeceu a presença do parlamentar e informou que as sugestões do vereador estão de acordo com o que eles estão planejando. Já com relação ao Forró Caju frisou que o evento é de grande porte e necessita de recursos externos, possivelmente na próxima semana apresentará retorno sobre o assunto.