Emília Corrêa pede ao Município de Aracaju ampliação de esportes

por Débora Matos, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 02/11/2017 09h10, última modificação 09/11/2017 15h53
Emília Corrêa pede ao Município de Aracaju ampliação de esportes

Assessoria do parlamentar

Em reunião com o secretário da Juventude e Esportes do Município de Aracaju, Jorge Araújo Filho, a vereadora Emília Corrêa (PEN), que estava acompanhada do psicólogo Jorge Barbosa, discutiu a ampliação do esporte para afastar crianças e jovens das drogas e da violência.

Para a parlamentar, o esporte é um instrumento de inclusão social. “É muito importante ampliar os debates sobre esse assunto, pois somente por meio do esporte podemos diminuir a violência em todos os sentidos. Acredito que a atividade esportiva contribui, sem sombra de dúvidas, para transformar vidas inteiras. Que os espaços públicos continuem sendo ampliados e modernizados, afinal, em Aracaju temos inúmeros exemplos de espaços que estão servindo de instrumento para mudar a realidade de crianças, jovens e adolescentes”, pontuou Emília.

De acordo com o psicólogo, Jorge Barbosa, o esporte vem mudando a realidade das crianças do Jardim Esperança. “O esporte tem transformado a vida de muitos jovens que saíram do mundo das drogas e da violência por meio do futebol. Alguns, inclusive, fazem parte de grandes times de futebol nacionalmente. Os espaços públicos são importantes para atividades físicas e o esporte é a esperança de dias melhores para crianças e jovens”, destacou.

O secretário de esportes, Jorge Araujo Filho, fez questão de demonstrar sua preocupação e disse estar estar aberto ao diálogo. “Independentemente de lado político, faço questão de me colocar a disposição no que for preciso para melhorar a realidade das comunidades da cidade. A Secretaria de Esportes está de portas abertas para ouvir os pleitos da população e vamos colaborar para somar esforços com o objetivo de combater a violência, através de atividades esportivas”, garantiu.