Emendas Impositivas: Breno Garibalde sugere e propositura que está em andamento na CMA

por Felipe Martins, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 15/12/2021 12h31, última modificação 15/12/2021 12h31

Assessoria de Imprensa da parlamentar

Em meio à votação do Plano Plurianual (PPA) na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Breno Garibalde (DEM) sugeriu a propositura das Emendas Impositivas, que foi aprovada em primeira discussão na manhã da última terça-feira,14. As Emendas Impositivas são um instrumento que dá mais força ao legislativo e Aracaju é uma das únicas capitais brasileiras que ainda não possui acesso a esse tipo de verba.

"Através das emendas, nós vereadores poderíamos encaminhar verbas para saúde, educação, trabalhos sociais, obras e por aí vai. Este encaminhamento não seria feito diretamente por nós, tudo iria passar pelo executivo e seria encaminhado para as secretarias responsáveis, para que elas fizessem a destinação conforme nossas indicações. Isso fortaleceria o legislativo municipal, que é quem está mais próximo do povo. Diariamente recebemos demandas da população e na maioria das vezes ficamos limitados por não conseguirmos destinar verbas para onde gostaríamos, o que ajudaria muita gente", explicou Breno.

Os órgãos de controle e de fiscalização continuarão atuando da mesma forma que já fazem com todo o restante do orçamento do município. A propositura teve apoio e subscrição de quase todos os parlamentares. "Aqui no nosso próprio estado, já temos algumas Câmaras com esse tipo de instrumento, a exemplo de Lagarto e Socorro. Espero que todos entendam a importância dessa propositura para aumentar a nossa independência enquanto legislativo e torço para que a gente consiga a aprovação de fato", destacou o parlamentar.