Emenda impositiva: vereador Sávio destina mais de 600 mil para a saúde dos aracajuanos

por Marcos Simões, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 24/01/2023 13h24, última modificação 24/01/2023 13h24
Emenda impositiva: vereador Sávio destina mais de 600 mil para a saúde dos aracajuanos

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Sávio Neto de Vardo (PSC) anunciou, nas suas redes sociais, que destinou o valor de R$647.700,00 para hospitais da capital sergipana, que beneficiará milhares de aracajuanos que dependem do serviço público de saúde. Os valores foram sugeridos pelo parlamentar para o orçamento 2023, no qual a prefeitura será a responsável pelo repasse. 
Dentre os órgãos contemplados, está o Hospital e maternidade Santa Isabel, localizado na zona norte de Aracaju. A entidade privada atende cerca de 1.000 pacientes todos os dias, vindos da capital e também do interior. 
“Sabemos que muitas pessoas, principalmente mulheres grávidas, utilizam os serviços do Hospital Santa Izabel. Seria irresponsável da nossa parte não contribuir com esse espaço tão fundamental na vida das pessoas”, defendeu Sávio. 
Outro importante espaço que será beneficiado é a nova maternidade de Aracaju, localizada no bairro 17 de março. A maternidade ainda será inaugurada e já precisa do esforço dos parlamentares na destinação das emendas. “Como os valores serão repassados durante o ano, já precisamos garantir que a nova maternidade tenha seus recursos para atender às pessoas mais carentes da nossa cidade, inclusive, que vêm de vários locais da capital”, ressaltou o parlamentar.
Ainda para a saúde, o vereador Sávio, após visitar os espaços, destinou parte dos valores ao Hospital Universitário para despesas de capital e investimentos, além de melhorias na infraestrutura e aquisição de equipamentos. 
“Eu visitei com colegas vereadores o hospital, que é muito importante para os aracajuanos e para os universitários que ali aprendem e colocam em prática a vivência da medicina. Então, após ver as necessidades, estamos também destinando  o montante de R$300.000,00 que, sem dúvidas, irá  melhorar a qualidade do serviço ali prestado”, destacou.