Em visita a zona de expansão, Eduardo Lima reitera necessidade de Cras no local

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 19/10/2022 09h04, última modificação 19/10/2022 09h04
Em visita a zona de expansão, Eduardo Lima reitera necessidade de Cras no local

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) reforçou, mais uma vez, que a região da Zona de Expansão de Aracaju precisa de um Centro de Assistência Social (Cras).
A observação foi feita durante uma visita no bairro Mosqueiro, na manhã desta terça-feira, 18, a um senhor 87 anos, que tem problemas no fêmur, chamado Nilo Resende, que acamado tem dificuldade para se locomover e não pode ficar sozinho em casa, devido ao perigo de acidente e fica sob os cuidados da filha dele, a dona de casa Nicelma Resende.“ Ele já caiu duas vezes, por isso tenho que observá-lo o tempo todo”, disse Nicelma.
De acordo com o parlamentar, casos como o do Nilo reforçam a necessidade de um Cras na Zona de Expansão, para a região do Mosqueiro, Areia Branca, São José dos Náufragos, Três Porquinho, Gameleira e Matapuã.
Sem o Cras na região, Nilo tem que ir até o Centro Antônio Valença Rollemberg, no conjunto Augusto Franco, que fica a mais de 14km de distância da residência dele, como não pode, ele fica sem assistência. O idoso precisa de medicação e fraldas geriátricas.
“Essa região cresce e é urgente a necessidade de uma construção de um Cras aqui. É inadmissível uma família sair daqui, numa situação dessa e ir até o Augusto Franco. Peço ajuda à Secretaria de Assistência Social”, afirmou o vereador.
Após visitar o Mosqueiro, Eduardo Lima foi até o Cras do Augusto Franco, onde levou toda a documentação do idoso, para que o centro possa fazer a assistência.