Em Tribuna Livre, Firmo trata sobre questões de limite territorial de Aracaju

por Agência Câmara Aracaju — publicado 24/05/2022 11h07, última modificação 24/05/2022 11h07
Em Tribuna Livre, Firmo trata sobre questões de limite territorial de Aracaju

Foto: Gilton Rosas

A Tribuna Livre desta terça-feira, 24, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) foi com o coordenador do Fórum Grande Aracaju, José Firmo, para falar sobre questões que envolvem o direito à cidade e meio ambiente. Além disso, Firmo tratou sobre a decisão judicial proferida pelo Supremo Federal, sobre a proibição de Aracaju arrecadar o IPTU na área conhecida como Zona de Expansão.

"Há quase duas décadas e meia a população de Aracaju e São Cristóvão vivem esse imbróglio. Esse é um assunto preocupante para Aracaju, pois diz respeito a tributação, perda de receita, além de uma perda expressiva de território para São Cristóvão", resumiu a questão.

De acordo com Firmo, devido a decisões judiciais não cabe realizar o plebiscito agora. “Essa é uma regulamentação estadual, mas nos diz respeito. Por isso, precisamos nos somar com a Assembleia Legislativa para tentar solucionar essa questão”, disse.

Vereadores

Após a fala de Firmo, os vereadores abordaram sobre o assunto. Breno Garibalde (União Brasil) parabenizou Firmo pelo estudo relacionado ao tema. “Muita coisa não chegou para a população dessa área justamente por toda essa confusão”, opinou.

Já Professor Bittencourt revelou sua preocupação no que diz respeito a decisão judicial do Supremo Tribunal Federal, pois, em sua visão, causa diversos prejuízos para essa população. ”Pelo que vimos, a área representa 40% do território de Aracaju, o que significa um prejuízo enorme para essa população, pertencendo a São Cristóvão”, disse.

Os vereadores Sargento Byron (Republicanos), Emília Corrêa (Patriotas), Eduardo Lima (Republicanos), Paquito de Todos (Solidariedade) também parabenizaram Firmo pela preocupação e se colocaram a disposição para ajudar no que for necessário.