Eduardo Lima se reúne com promotora Maria Lilian Mendes Carvalho

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 23/05/2022 15h45, última modificação 23/05/2022 15h45
Eduardo Lima se reúne com promotora Maria Lilian Mendes Carvalho

Foto: Assessoria Parlamentar

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) se reuniu, na manhã desta segunda-feira, dia 23, com a promotora de Justiça Dra. Maria Lilian Mendes Carvalho, para tratar de assuntos voltados às crianças e aos adolescentes em Aracaju.

Na ocasião, Eduardo Lima que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) falou sobre os jovens que estão em situação de “mendicância” nas ruas, sendo usados pelos seus pais ou alugadas por terceiros.

O vereador também convidou a promotora, que aceitou, em participar de uma Audiência Pública a ser realizada na Câmara, para falar do tema, a qual o promotor Dr Fausto Valois também irá participar.

“Acho importante essa interação entre as instituições, fico muito feliz na formação da Frente Parlamentar. Estou atuando na infância e adolescência desde 2013, há três anos estou na Promotoria coletiva. Passei seis anos com o Dr. Fausto. A situação das crianças de rua é desafiadora”, afirmou a promotora.

Dra. Maria Lilian também ressaltou que a cada 10 crianças brasileiras, seis estão abaixo da linha da pobreza, segundo dados da Unicef.

Durante a oportunidade, o vereador também falou dos seus projetos que estão circulando na Câmara, como: “Semana Pela Vida” e “Semana do ECA”, além das demandas dos Conselhos Tutelares em Aracaju. “Em conselhos que visito vejo a sua precariedade”, uma necessidade grande é a criação do sétimo distrito”, disse Eduardo Lima.