Elber parabeniza aprovação de lei que beneficiará servidores da câmara

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 14/09/2023 15h10, última modificação 14/09/2023 15h10
Elber parabeniza aprovação de lei que beneficiará servidores da câmara

Foto: Gilton Rosas

Elber Batalha (PSB) parabenizou a aprovação do Projeto de Lei Complementar 16/2023 que garante as gratificações e melhorias na carreira dos servidores públicos municipais, especificamente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 14. Ainda durante a sua fala, ele destacou a importância da valorização desses trabalhadores.

O projeto de autoria da mesa diretora foi aprovado na sessão da Câmara da última quarta-feira, 13, pela maioria garantindo a concessão do triênio de 5% do vencimento a cada três anos e a retirada de exigência de 40h para os servidores que receberem auxílio-alimentação, assim dando direito aos efetivos.

Para Elber, esse momento é um grande avanço do parlamento. “Quero parabenizar a presidência deste parlamento e todos que fazem esta Casa, fortalecendo a carreira dos servidores do município de Aracaju. Estruturando e fortalecendo o plano de carreira. Isso é de suma importância para que os servidores trabalhem mais incentivados e motivados”, disse.

Ainda de acordo com o vereador, isso pode mudar a realidade de quem busca uma profissão para a vida inteira e fortalecer mais essa categoria. “Essas mudanças fazem com que essa não seja uma carreira de passagem para os jovens que, preparados, ingressaram nesse trabalho, muita das vezes no seu primeiro emprego. Com certeza, muitos deles têm capacidade e competência de ocupar outros espaços. E os que assim façam, façam sua profissão de vida e não por uma necessidade financeira”, comentou.