Elber lamenta falecimento de Valtinho do Acordeon

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 09/05/2024 15h52, última modificação 09/05/2024 15h52
Elber lamenta falecimento de Valtinho do Acordeon

Foto: Gilton Rosas

O vereador Elber Batalha (PSB), durante o seu pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) desta quinta-feira, 9, lamentou o falecimento do músico Valtinho do Acordeon. Na oportunidade, o parlamentar leu um poema do amigo Irineu Fontes que menciona toda a trajetória e importância de Valtinho para a cultura sergipana, além de nacional. 

O sanfoneiro de 70 anos morreu na noite da terça-feira, 7, em um hospital particular da capital, após uma parada cardiorrespiratória. Com mais de 50 anos de carreira, ele era conhecido pelo seu talento junto ao ritmo e a forma de fazer música por onde passou. 

Elber destacou a história de Valtinho e prestou condolências a todos neste momento. “Demonstro toda a minha solidariedade à família, em especial à sua filha, Patrícia, minha amiga-irmã. E declaro a imortalização dessa figura fantástica que foi Valtinho para a música e cultura local”, declarou. 

Na ocasião, ele mencionou o artigo "Asas Partidas", de autoria de Irineu, que tinha como trecho: “O toque requintado da sanfona e a harmonia de um virtuoso, alcançando o seu curso celeste para os braços da paz. Valter dos Santos, ou simplesmente Valtinho do Acordeon, permanecerá para sempre como ícone da nossa música”, leu na tribuna.