Elber cobra providências da SMTT para cruzamento entre a Pedro Paes Azevedo e Ananias Azevedo

por Anna Paula Aquino- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/02/2024 12h45, última modificação 28/02/2024 12h50
Elber cobra providências da SMTT para cruzamento entre a  Pedro Paes Azevedo e Ananias Azevedo

Foto: Gilton Rosas

O cruzamento entre a  avenida Pedro Paes de Azevedo e a rua Ananias Azevedo foi pauta do discurso do vereador Elber Batalha (PSB) na sessão desta quarta-feira, 28, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Ele cobrou medidas urgentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para o local que se tornou conhecido pelo grande número de acidentes e já contabiliza óbitos como resultados das colisões.

Como cidadão e pessoa que transita pela região do bairro Salgado Filho diariamente, Elber destacou a fama do lugar. “Quem circula por ali, já presenciou as freadas frequentes e até os acidentes na hora que acontecem em horários diferentes. Inclusive, já são dois óbitos, infelizmente, naquela região que abriga clínicas, bares, lojas e outros comércios que estão sendo prejudicados. A avenida é larga e o canteiro é estreito. Não é possível passar com o carro e não ficar no meio, é preciso passar de uma só vez e, na maioria das vezes, alta velocidade. As pessoas estão com medo de circular por ali”, comentou na Tribuna.

Apresentando também vídeos de acidentes registrados pelas câmeras de segurança dos moradores e empresários da área, ele pediu que um estudo seja feito com urgência pela SMTT. “Há necessidade da engenharia de trânsito da SMTT fazer alguma coisa. Foram mais de 17 acidentes no ano passado e é preciso que haja uma intervenção: fechando para fins de retorno perto do Sinhazinha, colocando um semáforo ou redutor de velocidade. Alguma coisa tem que ser feita, não podemos fechar os olhos para essas mortes e acidentes”, finalizou,  lembrando que uma indicação já foi feita por ele e que a cobrança continuará.