Elber cobra do DNIT início das obras no Lourival Batista

por Luciana Gonçalves, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/08/2017 08h30, última modificação 22/08/2017 11h33
Elber cobra do DNIT início das obras no Lourival Batista

Foto: Assessoria do parlamentar

O vereador Elber Batalha esteve na tarde da última quarta-feira, 21, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), juntamente com representantes do conjunto Lourival Batista para cobrarem o início da prometida obras do canal na localidade.

De acordo com os moradores, Wesley Mattos, Clayson Welles e Adailton Silva, a obra que tinha previsão de iniciar no segundo semestre deste ano, ainda não tem nem data para começar. "Não começaram, e não avisam nada. E nós moradores ficamos à mercê do governo. Estamos em épocas de chuvas e na iminência de alagamento do conjunto Lourival Batista e adjacências. A gente sofre demais com esse descaso", lamentou os moradores.

À frente do DNIT há 90 dias, o atual superintendente Gustavo Defelippo., explicou que a empresa que ganhou a licitação abandonou a obra por falta de pagamento. Porém, ele afirmou que sempre existem reuniões no departamento sobre o canal do Lourival Batista. "Esse assunto não morreu aqui dentro. Existe um projeto que foi doado pela Emurb, mas um normativo do DNIT é bem complicado para aceitar doações. Estamos trabalhando para provação deste projeto e contratar uma empresa para a execução de um novo projeto. Nossos técnicos descobriram que não adianta apenas o alargamento do bueiro, e sim, o alongamento dele, o que não é tão simples porque a via está em operação e o movimento é muito grande, tudo tem que ser bem planejado. Estamos fazendo esforço para contratar até o final do ano, não vai ser fácil, mas estamos empenhados", esclareceu.

Elber, que intermediou a reunião, disse sempre estar à disposição da comunidade. "Essa luta dos moradores do Lourival é antiga e estamos sempre dispostos a ajudar a resolver os problemas de Aracaju. Sei de perto o sofrimento desses moradores porque sou do Siqueira Campos, que é um bairro vizinho. Esta obra é de grande significado porque desde a década de 90 essa comunidade sofre com as enchentes naquela região. O DNIT é a esperança da comunidade. Entra prefeito e sai prefeito e não existe interesse em resolver esta questão".