Elber Batalha parabeniza Associação Sergipana de Imprensa pelos 90 anos de existência

por Luciana Gonçalves- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/08/2023 16h50, última modificação 31/08/2023 17h42
Elber Batalha parabeniza Associação Sergipana de Imprensa pelos 90 anos de existência

Foto: Gilton Rosas

Ao utilizar o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Elber Batalha (PSB) prestou homenagens à Associação Sergipana de Imprensa (ASI) que completa 90 anos hoje, 31 de agosto.  

Em seu discurso, o parlamentar enalteceu as lutas pela liberdade de expressão que a ASI vem travando ao longo dos anos de existência. “A Associação é uma instituição aguerrida na luta pelo acesso livre da informação, pelo jornalismo livre, combativo e independente. Essa instituição tão longeva passou por vários momentos históricos em nosso país, antes mesmo da Era Vargas”, lembrou. 

“A Associação Sergipana de Imprensa é uma instituição indispensável ao exercício da democracia. Presto homenagens ao professor Cleiber Vieira, atual presidente da ASI, e destaco alguns presidentes históricos como Eliezer Leopoldino de Santana, que foi responsável pela construção daquela belíssima sede, João Oliva Alves e José Eugênio de Jesus, presidente de honra da ASI. Instituições como essas têm que ser valorizadas e prestigiadas por toda sociedade. Essa Casa precisa reconhecer isso com uma menção honrosa para a ASI pelo bom jornalismo e a defesa da liberdade de expressão”, finalizou.