Elber Batalha debate regulamentação do casamento homoafetivo em Audiência Pública

por Anna Paula Aquino, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/09/2023 11h31, última modificação 28/09/2023 11h31

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Uma Audiência Pública debaterá o casamento homoafetivo e os seus 10 anos de regulamentação na próxima terça-feira, 3, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A ocasião acontece após uma indicação do vereador Elber Batalha (PSB) e contará com a presença de diversas entidades do segmento.

Com todas as discussões nacionais e votações recentes que tentam derrubar a regulamentação mediante a publicação da resolução nº175, de 14 de maio de 2013 do CNJ, o parlamentar decidiu trazer o tema para a capital.

Para Elber, é preciso garantir os direitos de quem lutou tanto por essa causa. “Essa conquista da cidadania merece ser comemorada, debatida e fortalecida para que nunca seja retirada dessa comunidade. O Brasil é o único país, dentre os mais desenvolvidos, que ainda hoje o casamento homoafetivo só é regulamentado por conta de uma resolução do CJN”, declarou.

A sessão será aberta ao público.

O que? Audiência pública sobre o casamento homoafetivo.

Quando? Na próxima terça-feira, 3, a partir das 14h.

Onde? Na Câmara Municipal de Aracaju.