"Viagem de Edvaldo à China tem diárias de quase R$ 35 mil", afirma Emília

por Camila Sousa, Assessoria de Imprensa da Parlamentar — publicado 28/09/2023 08h55, última modificação 28/09/2023 09h26
"Viagem de Edvaldo à China tem diárias de quase R$ 35 mil", afirma Emília

Foto: Gilton Andrade

Mesmo com a era tecnológica em ascensão, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) faz questão de viajar com frequência ao exterior em busca de investimentos. Tal medida tem custado caro aos cofres públicos. E, sempre atenta a isso, com embasamento em mãos, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) criticou na Tribuna do Legislativo o valor exorbitante de diárias pagas ao prefeito e seus secretários durante a estadia na China em missão oficial.

“Para essa finalidade os recursos sempre aparecem de forma rápida, mas para qualquer outro problema os argumentos são os mais variados e criativos. Nunca tem. Já repararam?", questionou a vereadora.

Expondo um forte relato de uma mãe de criança autista e o caso da Sophia, atleta mirim de Karatê, que mesmo representando o Estado em um torneio realizado em Pernambuco, a família precisou fazer vaquinha on-line. Emília fez uma comparação entre a disparidade de valor das diárias que foram destinadas para a comitiva e o descaso dessas outras realidades.

“Diária da secretária Waneska Barbosa em viagem à Alemanha, quase R$ 20mil. Edvaldo e Jeferson Passos, à China, quase R$ 35mil (cada). Secretário Renato Teles e outra turma em recente viagem que também teve como destino a China, quase R$150 mil. Agora, Tâmara Rocha, mãe de criança autista, que precisa fazer Tratamento Fora do Domicílio (TFD), tem que se virar com valores entre R$ 8,00 e R$ 24,00 para dar continuidade ao tratamento do seu filho. Pequena Sophia, atleta representante do nosso Estado no Open Nordeste de Artes Marciais, a família precisou fazer vaquinha on-line. Um absurdo. Desumano. Isso, definitivamente não é cuidar das pessoas”, declarou.