Aleitamento Materno: Sheyla promove Sessão Especial nesta sexta, 29.

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 28/09/2023 11h38, última modificação 28/09/2023 11h38
Aleitamento Materno: Sheyla promove Sessão Especial nesta sexta, 29.

Foto: Gilton Andrade

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) propôs a Sessão Especial que acontece na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta sexta-feira, 29, sobre o aleitamento materno.

Participam da sessão: mastologistas, nutricionistas e outros profissionais da área.

O leite humano é capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos.

O leite também protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias. Pode reduzir o risco de hipertensão arterial, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Entre as participantes da sessão, está a nutricionista Daniella Oliveira, que vai detalhar o projeto “Amamentar e Nutrir”, que tem como principal objetivo qualificar o processo de trabalho dos profissionais da Atenção Primária, e também das gestantes e puérperas internadas nas maternidades, com o intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e conscientizar as gestantes e puérperas da importância desse processo para a vida da mãe e do bebê.