Educação política é tema de discurso de Dr. Manuel Marcos

por Agência Câmara Aracaju — publicado 28/04/2022 12h14, última modificação 28/04/2022 12h14
Educação política é tema de discurso de Dr. Manuel Marcos

Foto: César de Oliveira

Educação política foi o tema do discurso do vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) na sessão desta quinta-feira, 28, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). De acordo com Manuel Marcos, o tema deveria ser inserido nas aulas ainda na Educação Infantil. “Estamos cansados de ver as pessoas elegendo políticos que não trabalham pelo bem coletivo, pessoas que continuam vendendo votos”, abordou.

Compartilhando do mesmo pensamento, Professora Ângela (PT) disse que formação política tem que ser para além da sociedade. “Família e escolas também têm esse papel. São temas que podem ser abordados nas aulas de filosofia e sociologia desde a primeira infância de forma lúdica”, opinou em aparte.

Dr. Manuel Marcos tratou também sobre a construção do Hospital do Câncer em Aracaju. O vereador lembrou que essa é uma luta antiga sonhada por pacientes oncológicos. “A vereadora Sheyla Galba (Cidadania) falou sobre o assunto hoje durante a sessão e seu depoimento como paciente oncológica e luta por tratamento digno a pacientes na mesma situação me tocou. Parabéns, Sheyla por sua luta, tudo o que você faz não é demagogia”, destacou. Em aparte, Sheyla agradeceu pelo carinho e apoio a sua causa.