Eduardo Lima visita Unidade de Saúde em novo bairro de Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/09/2021 14h16, última modificação 08/09/2021 14h16
Eduardo Lima visita Unidade de Saúde em novo bairro de Aracaju

Foto: Assessoria de Imprensa

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) visitou na última quinta-feira, 02/09, a Unidade Básica de Saúde João Bezerra, localizada em um dos mais novos bairros da capital, o antigo Povoado Areia Branca.

Em sua visita o parlamentar teve a oportunidade de ouvir os usuários da unidade que relataram queixas a respeito do mau funcionamento da mesma. Foram citados problemas relacionados ao atendimento, dificuldades como, falta de comunicação com a Unidade, solicitações e marcações de exames não atendidas.

Por outro lado, Eduardo ouviu também a gerente, a sra. Laryssa e a funcionária Dôra, responsável pela farmácia. A sra. Laryssa que assumiu a Unidade Básica há duas semanas, sabe que tem o compromisso de transformar a relação da mesma com a comunidade tornando essa, mais humanizada.

Em consequência do crescimento populacional e da relevante ocupação residencial da Zona de Expansão, o poder público viu naquela região a necessidade da criação dos novos bairros, incluindo o antigo Povoado Areia Branca. Através da aprovação do Projeto " Cidade Expansão" e da sanção da Lei 5.373, a qual Eduardo Lima foi um dos responsáveis na Câmara de Aracaju, Areia Branca e outros cinco povoados daquela região tornaram-se bairros.

"A Unidade João Bezerra necessita de ajustes, acredito que é uma questão de tempo para eles ocorrem, quero parabenizar a gestão do prefeito Edvaldo Nogueira e da secretária de saúde Waneska Barboza, pelo excelente trabalho que ambos vêm realizando na capital. Estou realizando o meu papel de agente político que é fiscalizar e buscar soluções para as demandas da população", destacou o parlamentar.