“Setembro Amarelo deve ser o ano todo”, diz Anderson de Tuca

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/09/2021 14h13, última modificação 08/09/2021 14h13
“Setembro Amarelo deve ser o ano todo”, diz Anderson de Tuca

Foto: Assessoria de Imprensa

A campanha Setembro Amarelo acontece desde 2014, nesse ano de 2021 trouxe o slogan: “Agir salva vidas!”. A iniciativa é de prevenção ao suicídio e valorização da vida, a Organização Mundial da Saúde (OMS) registra um suicídio a cada 40 segundos no mundo. No Brasil, são registrados cerca de 13 mil suicídios por ano.

Grande parte dos casos de suicídio são devido a transtornos mentais e abuso de substâncias. O vereador Anderson de Tuca (PDT) tem o projeto AMI-SE que auxilia na retirada dos jovens do mundo das drogas, “Esse é um trabalho de formiguinha, garantir o bem estar de todos e fazer com que não aconteçam mais tragédias e atentados contra a própria vida. No nosso projeto, cuidamos para que os jovens tenham uma base psicológica mais estável para continuar sua vida de forma livre das substâncias”, disse.

“O Setembro Amarelo deve estar presente durante todo o ano, para que a gente sempre cuide da nossa saúde mental e fique atento aos nossos amigos, familiares e pessoas próximas que precisem desse tipo de ajuda. Encaminhe eles para os profissionais da área, que prestem esse auxílio”, conclui Anderson.