Isac aprova, em 2ª discussão, o PL nº20/2021 de combate à Obesidade Infantil

por Dienis Celestino, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 08/09/2021 14h19, última modificação 08/09/2021 14h19
Isac aprova, em 2ª discussão, o PL nº20/2021 de combate à Obesidade Infantil

Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a 79ª Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (8), o vereador Isac (PDT) agradeceu o apoio dos demais vereadores ao aprovar, em 2ª votação, o PL nº 20/2021, que visa implementar a política de combate à Obesidade Infantil na capital.

Na oportunidade, Isac ressaltou a importância do Projeto de Lei. “Nós temos, no Brasil, 28% população infantil com condição de obesidade ou perto de se tornar. Precisamos de políticas públicas efetivas para combater esse grande mal do século”, destacou o vereador.

Para Isac, é de extrema-importância focar no desenvolvimento saudável das crianças, tanto psicologicamente, quanto fisicamente. O vereador, ainda, dissertou acerca da importância do profissional em Nutrição nos ambientes de saúde da família, visando uma alimentação orientada, rica em nutrientes para o público infantil.