Eduardo Lima visita APAE Aracaju e coloca mandato à disposição

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/01/2023 11h37, última modificação 27/01/2023 11h37
Vereador disponibilizou à Instituição o Projeto Educando para Libertar
Eduardo Lima visita APAE Aracaju e coloca mandato à disposição

Foto: Assessoria Parlamentar

O 1° secretário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Eduardo Lima (Republicanos), visitou na tarde dessa quinta-feira, dia 26, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aracaju, onde foi recebido pelo presidente Carlos Mariz. Durante o encontro, o parlamentar ouviu as demandas do local e colocou o Projeto Educando para Libertar, do qual seu mandato é parceiro, para ajudar na capacitação dos alunos.

"Já tinha conhecimento do trabalho que APAE desenvolve, mas, somente agora, pude ver de perto como funciona essa instituição que presta um grande serviço para a população aracajuana”, disse Eduardo Lima.

A APAE trabalha objetivando a defesa da garantia de direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla e no assessoramento às suas famílias.

Distendendo serviços de Proteção Social de Média Complexidade, ou seja, oferecendo atendimentos às famílias e aos indivíduos com seus direitos violados, serviço de habilitação e reabilitação na comunidade de pessoas com deficiência. Atendendo atualmente 400 usuários com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla.

“Temos 54 anos em Sergipe, que hoje possui 33 unidades.  Somos a primeira do estado, realizando esse trabalho no Terceiro Setor. Já no Brasil, temos 227 instituições funcionando”, disse o presidente Carlos Mariz.

Além de Eduardo Lima e Carlos Mariz, também participaram da visita os professores do Educando para Libertar: Jadiel Lima, Charlton Pedral e o coordenador da Saúde da APAE, Sávio Xavier.