Eduardo Lima realiza evento em comemoração ao Dia das Mães, no 17 de Março, voltado para o empreendedorismo

por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 15/05/2023 13h50, última modificação 15/05/2023 14h00
O encontro contou com palestras motivacionais e distribuição de cursos gratuitos
Eduardo Lima realiza evento em comemoração ao  Dia das Mães, no 17 de Março, voltado para o empreendedorismo

Foto: Naldo Santos

O vereador Eduardo Lima (Republicanos), realizou, no bairro 17 de Março, na tarde da última sexta-feira, dia 12, uma ação social em comemoração ao Dia das Mães, voltada  para o empreendedorismo, em mais um evento do Projeto “Mulheres que Inspiram- Superando seus Limites”, como o tema: Por amor a outras mulheres, do qual o parlamentar é parceiro. 

“Nós trouxemos essa ideia de mulheres que inspiram porque cada uma de vocês são mulheres que realmente inspiram. Pois você andar todos os dias e saber que vai ter que lutar para colocar o pão na mesa, e muitas vezes por não conseguir, ir dormir com fome para ver seu filho dormir de barriga cheia é realmente algo notável”, disse o vereador.  

O evento, que ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), do 17 de Março, teve palestras dos professores Jadiel Lima e Charlton Pedral, do Projeto Educando para Libertar, parceiro do vereador, e da empreendedora e assistente social Milena Moraes.  

“Muitas mães, por serem solteiras, não têm como cuidar dos seus filhos e trabalhar fora, por esse motivo precisam empreender para conseguir alimentar seus filhos e cuidar do lar. Dessa forma, entendemos que temos essa missão de ensinar a muitas dessas mulheres como fazer algo simples; seja uma trufa, um lanche, serviços de manicure e outros para que possam ter uma renda extra”, disse o professor Jadiel Lima.      

“O vereador Eduardo Lima disponibiliza professores para que o povo aracajuano tenham a orientação  e motivação para voltar a estudar e possam voltar ao mercado de trabalho, e nós temos o compromisso em trazer para as pessoas, em um evento como esse, a certeza que muitas mães aqui podem dar a volta por cima”, disse o professor Charlton Pedral.   

Na ocasião, foram sorteados cursos de cuticulagem e equipamentos de salão de beleza, para incentivar as mães a trabalharem na área. Também foram sorteados utensílios para o lar e cestas básicas.

 A empresa Plasfort, que atua na produção de embalagens plásticas, representada pelo engenheiro e gerente Elvis Araújo, esteve presente no evento e recebeu currículos das mães e dos seus familiares para fazer entrevista na fábrica.  

“Mães, cuidem, zelem e sejam sua melhor versão sempre, pois merecemos o melhor e precisamos ser felizes. Nós, mulheres, temos o direito de trabalhar, empreender e cuidar do nosso lar. Agradeço a comunidade e ao vereador Eduardo Lima, pois são poucas pessoas que fazem um trabalho como esse”, disse a assistente social Milena Moraes.