Eduardo Lima quer que a Prefeitura dê mais atenção ao bairro Santa Maria

por Leonardo Teles, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 31/05/2023 15h08, última modificação 31/05/2023 15h08
“As pessoas precisam ser mais assistidas no bairro Santa Maria”, afirmou o vereador
Eduardo Lima quer que a Prefeitura dê mais atenção ao bairro Santa Maria

Foto: Gilton Andrade

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Grande Expediente, na manhã desta quarta-feira, dia 31, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para pedir mais uma vez que a Prefeitura coloque uma estrutura no bairro Santa Maria, para que possa atender pessoas que não têm acesso à internet e não conseguem ser atendidas pelos serviços públicos. Outra sugestão é que o poder executivo possa disponibilizar mais recursos para a população.

“Nós temos o complexo dos bairros do Santa Maria, lá possui vários loteamentos e conjuntos, desde a Prainha ao Marivan, Valadares e Padre Pedro; e, há tempos, apresentamos nesta Casa, a proposta de criação de uma subprefeitura para atender a população, pois, quando a gente caminha e conversa com as pessoas, a gente sabe o que precisa”, disse o vereador.

Eduardo Lima citou o caso de Dona Maria Aparecida,  uma mulher que teve as duas pernas amputadas devido à doença diabetes, e recebe fraldas geriátricas da Prefeitura, mas teve a quantidade diminuída sem explicação.

“Essa mulher tem que comprar, por mês, R$ 200,00 de fraldas, e de onde ela vai tirar esse dinheiro? Vai deixar de comprar comida? Relatos como esse, de homens e mulheres, que sofrem, infelizmente são comuns naquele complexo”, lamentou.

O parlamentar, que tem percorrido todo o complexo dos  bairros Santa Maria e 17 de Março, antes, durante e após as chuvas que atingiram a Capital sergipana, também pontuou que os locais precisam de mais serviços de transporte público, saúde, saneamento básico e assistência social.

“As chuvas aconteceram, havia um mutirão da Defesa Civil, Emurb, Emsurb e Assistência Social de capas nas ruas de Aracaju, a chuva passou e esse mutirão precisa continuar, pois a chuva levou asfalto e trouxe lama para as casas, e a Prefeitura precisa continuar dando assistência para as pessoas”, finalizou.