Eduardo Lima pede que a Prefeitura de Aracaju priorize o social na Zona de Expansão

por Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/10/2022 14h00, última modificação 20/10/2022 14h00
“Famílias estão em situação deplorável, inimaginável e desumana”, afirmou o vereador.

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos), usou o Grande Expediente, na manhã desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para cobrar da Prefeitura mais investimento social na zona de expansão da cidade.

Na última terça-feira (18), Eduardo Lima esteve no bairro Mosqueiro, na zona expansão, em visita a um senhor de 87 anos, chamado Nilo Resende, que parcialmente cego e com problemas no fêmur, tem uma enorme dificuldade de acessar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) ou Unidade Básica de Saúde (UBS), devido à distância da sua residência.

“Muitas famílias do Mosqueiro precisam ir ao Cras do conjunto Augusto Franco, onde visitamos, e há relatos de usuários que dormem na porta do centro para serem atendidos. Isso é priorizar o social?”, indagou.

“A gestão do município de Aracaju tem feito muito, mas se não priorizar o social você não combate a extrema pobreza, não atinge problemas in loco.

Segundo dados do Cadastro Único (CadÚnico), em Aracaju, até agosto deste ano, das 110.145 famílias cadastradas, 53.884 estão em extrema pobreza, o que representa 49% dos cadastrados."Famílias estão em situação deplorável, inimaginável e desumana debaixo dos nossos olhos”, ressaltou o parlamentar.