Eduardo Lima externa preocupação com menores desacompanhados nos eventos musicais em Aracaju

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 07/06/2022 11h28, última modificação 07/06/2022 11h28

Foto: Gilton Rosas

O vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente, na manhã desta terça-feira, dia 7, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para externar preocupação com os menores desacompanhados nos eventos musicais de Aracaju, como o Forró Caju.
“Peço ao Ministério Público, aos órgãos competentes do estado de Sergipe, do município de Aracaju que olhem com carinho, e a todo sistema que diz respeito à criança e adolescente, pois eventos como estes, ações como esta, é necessário ter uma proteção eficaz, no que diz respeito ao cuidado à criança e ao adolescente”, afirmou o parlamentar.
O vereador, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente na Casa, também ressaltou que muitas crianças podem ser alvo de malfeitores em eventos musicais.
“Preocupa-me saber como o Conselho Tutelar irá atuar em eventos como estes, se estará presente, se não vai estar, de que forma vão agir em ações de crianças desacompanhas e no caso de abusos. Recentemente, acompanhamos uma criança de nove anos que foi assediada por um adulto, na porta do comércio do seu pai, e isto nos traz essa preocupação”, disse Eduardo Lima.