Vereadores começam a apreciar PL que institui dia contra LGBTfobia

por Agência Câmara Aracaju — publicado 07/06/2022 11h58, última modificação 07/06/2022 11h58
Vereadores começam a apreciar PL que institui dia contra LGBTfobia

Foto: Agência Câmara

Vinte proposituras foram apreciadas pelos vereadores nesta terça-feira, 7, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), entre elas, 10 Projetos de Lei (PL), dois Requerimentos e oito Moções.

O PL 306/2021, de autoria de Isac (PDT), institui, no âmbito do município de Aracaju, o “Dia de luta contra LGBTfobia” foi aprovado em 1ª discussão. "Apesar de não ser um militante no assunto, fiz questão de apresentar essa propositura porque esta Casa deve estar atenta a diversos assuntos. Sempre irei defender a vida das pessoas", afirmou o autor do PL.

A vereadora Linda Brasil (PSOL) também se pronunciou sobre o assunto e parabenizou Isac pela iniciativa. "Infelizmente, a nossa população ainda é muito esteriotipada", lamentou a parlamentar. O vereador Pastor Diego (PSD) disse que é contrário a qualquer ato de preconceito. "Como cristão tenho o dever de respeitar a todos, apesar de não concordar com tudo", revelou.

Já o PL de nº 273/2021, cria a política municipal de educação, prevenção e combate ao câncer de mama masculino. A propositura é de autoria da vereadora Sheyla Galba (Cidadania) e foi votado em 2ª discussão.

De autoria de Savio neto de Vardo da Lotérica (PSC), o PL de nº 244/2021 foi apreciado em 1ª discussão e institui o programa de efetivação das medidas socioeducativas em meio aberto no âmbito de Aracaju.

Também presente na pauta, o PL 262/2021 estabelece, no âmbito do município, o mês da conscientização da doença de parkinson denominado “tulipa vermelha. A propositura foi aprovada em 1ª discussão com uma emenda.