Eduardo Lima comemora a criação da Frente em Defesa do Suas na CMA

por Leonardo Teles- Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 27/03/2024 08h55, última modificação 27/03/2024 08h55
Vereador convidou os demais parlamentares para verem de perto a situação nos Cras de Aracaju
Eduardo Lima comemora a criação da Frente em Defesa do Suas na CMA

Foto: Gilton Rosas

A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) aprovou, em 2° Discussão, na manhã dessa terça-feira, dia 26, por unanimidade, o Projeto de Resolução 21/2023, de autoria do vereador Eduardo Lima (Republicanos), que cria a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas).  A proposta segue para Redação Final.

“O Suas em Aracaju está pedindo socorro e esta Frente está sendo criada para que esta Casa possa fazer justiça com suas atribuições e fiscalize com mais coragem as ferramentas sociais de Aracaju”, explicou Eduardo Lima.

Ao justificar a criação da Frente, que tem como objetivos promover encontros, debates, simpósios, seminários e outros eventos referentes ao Suas, Eduardo Lima convidou os demais vereadores a visitarem os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Aracaju para verem de perto, segundo ele, os espaços sucateados nas unidades.

“Parabenizo este parlamento por aprovar esta Frente, que, por meio dela, a gente possa chegar às ferramentas sociais e dar uma resposta aos aracajuanos que estão em vulnerabilidade social”, disse.