Eduardo Lima cita lema da Bandeira Nacional na CMA

por Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/05/2022 12h03, última modificação 18/05/2022 12h03
Eduardo Lima cita lema da Bandeira Nacional na CMA

Foto: Gilton Rosas

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) usou o Pequeno Expediente na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), para citar o lema da Bandeira do Brasil “Ordem e Progresso”, para destacar que a frase traz um ensinamento muito importante para o povo aracajuano.
“Um aracajuano: seja ele negro, branco, seja ele homem, mulher, trans... se ele quiser colocar uma banca de frutas no centro da cidade ele tem que ir na Emsurb se cadastrar e pagar os impostos, ele não pode simplesmente colocar a banca porque a cidade tem ordem. Para que haja progresso, precisa ter ordem”, explicou.
A frase “Ordem e Progresso” foi inspirada no pensamento do filósofo positivista francês Auguste Comte, “O amor por princípio e a ordem por base. O Progresso por fim”.
Para Eduardo Lima, o lema da Bandeira Nacional também pode ser usado para que as pessoas entendam que em uma sociedade democrática as pessoas devem respeitar as escolhas dos outros.
“Qualquer instituição tem lá suas normas, regras e estatuto. E a instituição precisar ser respeitada. Se as pessoas têm suas escolhas se respeitam suas escolhas, mas também respeita as escolhas dos outros”, disse
Por fim, o vereador citou o trecho da Bíblia, do livro de 1 João 5:3 “Quem ama Deus obedece a seus mandamentos”, finalizou.