Dr. Manuel Marcos defende o combate ao abuso e à exploração sexual infantil

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 18/05/2022 12h01, última modificação 18/05/2022 12h01
Dr. Manuel Marcos defende o combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) destacou na manhã desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil e de Adolescentes lembrado hoje.
A data foi criada em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, após o crime contra Araceli Crespo que, na época, tinha apenas 8 anos de idade. O “Caso Araceli” ficou nacionalmente conhecido após a menina ser brutalmente violentada, abusada e assassinada. Até hoje seus assassinos estão impune.
“Devemos proteger nossas crianças e não explorá-las. Nós precisamos fazer uma reflexão sobre os dados apresentados, porque ao menor devemos educação, amor e cuidado. Diga não à violência infantojuvenil”, disse o parlamentar.
O vereador destacou também o número para denúncia:“ não silencie. Diga não à exploração. Disque 100 ou procure um conselho tutelar”, finalizou.