"É preciso reconhecer o piso salarial dos enfermeiros", defende Dr. Manuel Marcos

por Marta Costa, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 22/09/2022 11h29, última modificação 22/09/2022 11h29
"É preciso reconhecer o piso salarial dos enfermeiros", defende Dr. Manuel Marcos

Foto: Gilton Rosas

O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) reafirmou seu apoio à luta pela valorização e manutenção do piso salarial dos enfermeiros. Em Sergipe, os enfermeiros, técnicos e parteiras aderiram ao movimento nacional, na manhã dessa quarta-feira, 21, paralisando as atividades por 24 horas. 
“A mobilização é importante para que os poderes repensem a necessidade de valorizar uma categoria tão importante quanto a dos enfermeiros, técnicos e auxiliares. Trabalho diretamente com a categoria e sei que eles são os anjos da saúde. Sem eles, é impossível o funcionamento de qualquer unidade hospitalar", esclareceu.
A paralisação nacional em prol do piso salarial dos profissionais de enfermagem é contra a liminar do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu a criação da lei do piso. Em Aracaju, a organização foi realizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem, que agrega entidades da categoria, como a FNE (Federação Nacional dos Enfermeiros) e outras entidades de classe que representam os profissionais.
“Ninguém quer aumento, quer valorização. É uma categoria que também está na linha de frente da saúde. Os profissionais da saúde precisam ser respeitados e valorizados. Esse é o primeiro passo para uma saúde de qualidade”, explicou o vereador, que é médico.