Durante entrevista, Fabiano Oliveira agradece apoio logístico da Prefeitura e Governo para realização do Pré-Caju

por Hivy Rhafaella, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 26/10/2023 16h24, última modificação 26/10/2023 16h24

Foto: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Na tarde de quarta-feira, 25, o vereador Fabiano Oliveira (PP) concedeu entrevista ao Jornal da Rio 2° Edição. Durante o programa, apresentado por Jailton Santana, o parlamentar falou sobre o Pré-Caju e como a festa tem desempenhado um papel fundamental na cultura e na economia de Sergipe ao longo dos anos.

Para destacar a importância do poder público na realização da maior prévia carnavalesca do Brasil, o vereador e empresário enfatizou o apoio logístico da prefeitura e do governo do estado na viabilização do evento de renome nacional.

“Foi por causa do apoio do prefeito Edvaldo Nogueira e do ex-governador Belivaldo Chagas que o Pré-Caju retornou no ano passado e foi um grande sucesso. E esse ano o nosso jovem governador Fábio Mitidieri não mediu esforços para apoiar a festa. Eu não tenho nem palavras para agradecer todo apoio logístico que envolve não apenas a garantia da segurança e do bem-estar dos participantes, mas também a divulgação do evento, a promoção turística da cidade e o fomento à economia local”, comentou.

Fabiano lembrou que a festa contempla foliões na pipoca e blocos abertos para todo o público.

“O Pré-Caju é considerado a maior prévia carnavalesca do Brasil e uma das únicas festas nesse modelo com pipoca aberta para todo o público. Isso é inclusão! É muito mais do que uma festa. Representa a cultura, a tradição e a economia do nosso estado. É um evento que gera empregos, movimenta o turismo e promove a divulgação de Aracaju como destino nacional e gera uma significativa receita para o nosso estado”, comemorou.

O parlamentar concluiu: "É fundamental que continuemos a fortalecer essa parceria entre o setor privado e o poder público. O Pré-Caju é um exemplo de como podemos usar eventos culturais para promover nossa identidade e nossa economia. Vamos trabalhar juntos para garantir que essa tradição continue a brilhar por muitos anos”.