Dr. Gonzaga entrega Título de Cidadão ao presidente do CRO-SE

por Evanice Filha, Assessoria de Imprensa do parlamentar — publicado 13/03/2019 09h13, última modificação 13/03/2019 09h13
Dr. Gonzaga entrega Título de Cidadão ao presidente do CRO-SE

Foto: Heribaldo Martins

Na tarde de ontem, 12, a Câmara Municipal de Aracaju realizou a solenidade de entrega do Título de Cidadão Aracajuano a Anderson Lessa Siqueira, atual presidente do Conselho Regional de Odontologia de Sergipe (CRO-SE). A iniciativa da homenagem é do vereador Dr. Gonzaga (MDB).

Anderson Lessa nasceu na cidade do Rio de Janeiro e veio para Aracaju em 1982, após transferência do seu pai - então militar da Marinha do Brasil. Foi em Aracaju que concluiu seus estudos, criou sua família eestabeleceu sua carreira profissional como cirurgião dentista, com
ampla relação com a sociedade aracajuana, tendo sempre contribuído com seu trabalho e relevantes serviços na área de educação e prevenção de saúde bucal.

“É uma honra ser o autor dessa justa homenagem, que é considerada uma das mais importantes honrarias que o poder legislativo municipal confere a um cidadão que tenha escolhido a cidade de Aracaju para viver e aqui construir seu futuro”, disse o parlamentar.

Dr. Gonzaga destacou que além de ser um excelente profissional, Anderson Lessa é também cidadão atuante, que tem desenvolvido diversas parcerias com representantes de órgãos de saúde estadual e municipal, com o objetivo de realizar ações conjuntas que contribuam para a
melhoria da saúde bucal em Sergipe. “Esse foi o caso da parceria feita com a Secretaria Municipal de Saúde para apoiar a realização anual da Semana de Câncer de Boca, Lei de minha autoria, que tem como objetivo promover a prevenção da saúde bucal da população de Aracaju”.

Em seu discurso, o homenageado enalteceu a característica acolhedora e cativante da capital sergipana, apontando-a como cenário do seu desenvolvimento profissional e pessoal e agradeceu a honraria recebida.