Crianças com autismo estão sem aula por falta de monitores, alerta Sheyla Galba

por Agência Câmara Aracaju — publicado 27/04/2022 11h10, última modificação 27/04/2022 11h10
Crianças com autismo estão sem aula por falta de monitores, alerta Sheyla Galba

Foto: César de Oliveira

A vereadora de Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania), expôs no plenário da Câmara Municipal de Aracaju nesta quarta-feira (27) a situação enfrentada por crianças do bairro Mosqueiro, na Zona de Expansão da capital.

Segundo ela, crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) estão sem aula por conta da falta de monitores. “Essas crianças precisam de monitores que as acompanhe em sala de aula, mas infelizmente não tem. É inaceitável que estejamos em abril e essas crianças ainda estejam fora da escola”, lamentou a parlamentar.

Sheyla também cobrou a inauguração e o funcionamento de uma creche e de uma escola no bairro 17 de março. Os dois prédios estão com a obra quase finalizada, mas os pais de crianças da localidade não sabem quando as unidades estarão funcionando.

“Enquanto isso, não vagas para estudantes do sexto e do sétimo ano nas escolas da região. Essas crianças precisam ir para escolas em outros bairros. É um transtorno! Espero que essa situação seja solucionada. Enquanto vereadora, seguirei cobrando educação de qualidade no meu município”, afirmou.