Paquito de Todos lamenta dados de crianças não vacinadas em Aracaju contra a covid-19

por Agência Câmara Aracaju — publicado 27/04/2022 11h15, última modificação 27/04/2022 11h29

Foto: Gilton Rosas

O parlamentar Paquito de Todos (Solidariedade) lamentou os dados apresentados pela secretaria de Saúde Municipal de crianças de 5 a 11 anos não vacinadas contra a covid-19. O discurso aconteceu durante o espaço do Grande Expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quarta-feira, 27.

De acordo com Paquito de Todos é importante que os pais das crianças se preocupem em levar seus filhos aos postos de vacinação. "Nosso desafio tem sido os pais diante de tantas notícias falsas que tem sido turbinadas nas redes sociais por pura ideologia. Peço a todos que não deixem de vacinar as crianças pela garantia da saúde desta geração", ressaltou.

Ainda em seu discurso, Paquito destacou a eficácia da vacina. "As dificuldades que estávamos vivendo na pandemia da covid-19 foram solucionadas por conta da vacina. Antes nós estávamos isolados em casa na quarentena, depois fomos liberados de sair com o uso da máscara e agora já retornamos sem o uso dela, tudo isto por conta das garantias de saúde que as vacinas proporcionam", concluiu o vereador.

Confira os dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

Segundos os dados, 29,66% da população com idade entre 5 e 11 anos ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra covid-19, o que acende um alerta para a necessidade dos pais levarem seus filhos ao postos de vacinação para serem imunizados.

Há 62.091 pessoas nessa faixa etária, na capital sergipana aptas para serem vacinadas, sendo que 70,34% desse público já recebeu a primeira dose, o que representa 43.677 crianças, das quais 24.124 já completaram o esquema vacinal com a segunda dose.