Ângela Melo questiona: se há dinheiro para os empresários, por que não há para criar a Renda Básica?

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensada parlamentar — publicado 27/04/2022 10h27, última modificação 27/04/2022 10h27

Foto: Assessoria da parlamentar

Ao apresentar dados que evidenciam o aumento da miséria e das desigualdades em Aracaju, a vereadora Professora Ângela Melo (PT) voltou a defender, na manhã desta quarta-feira, 27/04, a criação da Renda Básica Municipal.

“Essa semana foi divulgado que Aracaju tem um índice de miséria superior à média nacional e o terceiro maior de toda a região Nordeste. Isso, com outros indicadores de desigualdades, reforça a necessidade de uma Renda Básica Municipal destinada às famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou.

Para Ângela, que desde o início do mandato tem apresentado proposituras visando a concretização dessa política, a Renda Básica deve ter um caráter permanente de garantia das condições mínimas de vida das milhares de famílias que estão enfrentando a fome e a insegurança alimentar em Aracaju.

A parlamentar também criticou a lógica de prioridades da gestão Edvaldo Nogueira. “Se é possível se disponibilizar para socorrer os empresários do transporte, por que a Prefeitura de Aracaju não se esforça para garantir a Renda Básica e, assim, amparar as famílias que mais precisam?”, questionou.