Convite: Roda de Conversa sobre o Outubro Rosa

por Lucas Oliver, Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo — publicado 17/10/2023 12h04, última modificação 17/10/2023 12h04
Convite: Roda de Conversa sobre o Outubro Rosa

Arte: Lucas Oliver

A Escola do Legislativo de Aracaju Professora Neuzice Barreto de Lima em parceria com o setor médico da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) convida todas as servidoras municipais para participar da Roda de Conversa intitulada Outubro Rosa. O bate papo acontece no dia 24 de outubro, às 14h, na Escola do Legislativo de Aracaju, localizada na Avenida Desembargador Maynard, 621.

Para o diretor da unidade vinculada à CMA, Vander Costa, esta é uma oportunidade de alertar e ressaltar a importância dos exames preventivos. “Em parceria com o setor médico da CMA, estamos trazendo a competente palestrante, a mastologista, Leilane Barreto Ribeiro Botto para uma conversa sobre Outubro Rosa e as prevenções do câncer de mama. Quero convidar todas as servidoras para participar dessa roda de conversa, pois a Escola apoia essa causa”, destaca.

“Nós estamos em outubro, mês alusivo à prevenção do câncer de mama. Durante a ocasião, vamos falar também sobre o câncer de colo para essas mulheres e essa parceria entre a Escola do Legislativo e o setor médico da Câmara é pertinente, pois debateremos assuntos que envolvem a saúde da mulher como um alerta”, explica a médica da CMA, Renata Hellen Silva.

Vander acrescenta que a Escola do Legislativo apoia o Outubro Rosa. “A cada mês, a Escola do Legislativo Municipal faz uma ação virtual em prol de divulgar e alertar sobre essas causas que devem ser sempre lembradas independente da cor”, diz.

Convite

Palestra: Roda de Conversa sobre o Outubro Rosa

Quando: 24 de outubro

Local: Escola do Legislativo de Aracaju – Avenida Desembargador Maynard, 621.

Público: Servidoras da CMA.