CMA promove eventos relacionados à Campanha de Sustentabilidade

por Camila Gabrielle Oliveira de Farias publicado 17/10/2023 12h08, última modificação 17/10/2023 12h08
CMA promove eventos relacionados à Campanha de Sustentabilidade

Foto: China Tom

Na segunda-feira,16, a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) lançou a Campanha de Sustentabilidade no Plenário. A iniciativa tem o objetivo de criar um plano ligado aos 03 pilares da sustentabilidade, que é o social, ambiental e econômico. Ainda durante o lançamento, o presidente da CMA, Ricardo Vasconcelos (Rede) assinou a portaria nº 2473, de 16 de outubro de 2023, a qual designa servidores específicos para constituírem a comissão gestora do plano de logística sustentável da CMA.

Dando continuidade aos trabalhos, a Casa Legislativa seguirá realizando eventos relacionados à Campanha de Sustentabilidade da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Um deles ocorrerá nesta quarta-feira, dia 18/10, das 14h às 16h, na Escola do Legislativo Profª Neuzice Barreto. O evento é destinado para os servidores que estão lotados na Escola do Legislativo e assessores de vereadores, bem como servidores do turno vespertino da Diretoria Legislativa e Diretoria Administrativa.

Outro evento ocorrerá nesta sexta-feira (20/10), das 10h às 12h, no Plenário da CMA. Nestes eventos, a Casa Legislativa contará com a ação educativa da Equipe de Educação Ambiental da Cooperativa de Agentes Autônomos de Reciclagem (CARE), a qual assinou acordo de cooperação com a CMA para coleta de materiais recicláveis, bem como haverá uma roda de conversa com representantes da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) da CMA.

A campanha visa orientar e envolver todos os servidores da Casa acerca das ações que acontecerão a partir desse momento, bem como acerca daquelas já iniciadas. Considerando a importância do engajamento de todos nessa temática, será indispensável a presença de servidores de todos os setores da CMA no evento.