Comissão de Educação, Cultura e Esportes se reúne com o secretário Municipal de Educação

por Naldo Santos, Assessoria de Imprensa do Parlamentar — publicado 20/06/2022 15h55, última modificação 20/06/2022 16h04

Foto: Assessoria de Imprensa

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), representada pelo seu presidente, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) e pela vereadora Ângela Melo, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, dia 20, na Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (Semed), com o secretário professor Ricardo Nascimento Abreu, que apresentou o Planejamento Estratégico da pasta para os próximos dois anos.

Na ocasião, o secretário apresentou as ações educacionais para melhorar os índices de aprendizagem nas escolas de Aracaju; como três avaliações por ano, avaliação de leitura a ser aplicada para os alunos do 2ª ao 5ª ano, que duram apenas 1m40s e a implantação do projeto piloto de medidas de aprendizagem para os alunos com necessidades especiais.

“Nós acreditamos que ao apresentarmos para a Comissão de Educação, nós também estamos, de forma extensiva, apresentando ao demais vereadores da nossa Capital que igualmente se interessam pelas questões da educação no nosso município”, afirmou o secretário Ricardo Nascimento Abreu.

Observando as questões da educação básica em Aracaju, o vereador Eduardo Lima parabenizou o planejamento estratégico da Semed. “Sou muito fã do trabalho preventivo, quando você trabalha fazendo prevenções. Esse trabalho nos traz boas perspectivas da gente buscar in loco e reparar situações”, enalteceu o parlamentar.