“Quais interesses impedem Edvaldo de fazer a licitação do transporte em Aracaju?”, questiona Ângela

por Paulo Victor Melo, Assessoria de Imprensa da parlamentar — publicado 21/06/2022 08h23, última modificação 21/06/2022 08h23

Foto: Gilton Rosas

A vereadora Professora Ângela Melo (PT) reafirmou o seu posicionamento em defesa da realização de uma licitação democrática e transparente para o transporte público de Aracaju. “Temos um sistema de transporte refém dos interesses do setor empresarial e com ônibus que não oferecem condições mínimas de dignidade à população, motivos suficientes para que a licitação seja concretizada”, disse.

Durante exposição no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, a parlamentar petista enfatizou que, desde 2012, o Tribunal de Justiça de Sergipe determinou a realização de licitação, a partir de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público.

Ângela ressaltou também que em 2015 os municípios da Grande Aracaju e o Governo do Estado assinaram o Protocolo de Intenções para criação do Consórcio de Transporte Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju.

“Por que, dez anos após uma decisão judicial, Aracaju segue sem licitação do transporte público? E por que sete anos depois da manifestação de compromisso para criação do Consórcio, não vemos avanços efetivos?”, questionou.

Chamando a gestão atual da Prefeitura à responsabilidade, Professora Ângela Melo lembrou que nas eleições de 2016 e 2020 o prefeito Edvaldo Nogueira, então candidato, incluiu a licitação nas suas promessas de campanha.

“O que faz Edvaldo seguir descumprindo uma promessa feita em duas campanhas seguidas? Há interesses políticos e econômicos que o impedem de cumprir com a palavra?”, indagou a parlamentar.